quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Unhas Poderosas

Olá galera, recentemente muitas pessoas me perguntam qual o meu segredo para ter uma unha grande e super resistente. Com intuito de ajudar, eu estudei alguns artigos que abordam esse assunto. Juntei todas as informações necessárias e vou contar cada uma delas para vocês.



Essa é uma foto das minhas unhas atualizadas. Coloquei ela na intenção de mostrar a vocês que excitem organismos que nem precisam serem estimulados para reagir com a boa aparência das unhas.


Verdades:

-A unha necessita de hidratação;
-Esmaltes escuros amarelam as garras;
-Constantes atritos podem enfraquece-las e quebrar;
-Digitar no teclado com unhas muito grandes podem quebra-las e ate te machucar;
-Em contato com a água as unhas ficam fracas, portanto tomem cuidado quando eles estiverem nesse estado.
-Óleos fortalecedores são ótimos para estimular o fortalecimento das unhas;
-IMPORTANTE: Constantes problemas com o crescimento e aparência das unhas podem ser um alerto do seu organismo, de que alguma coisa não esta funcionando direito. Procure um médico para que ele possa te orientar e verificar se existe alguma coisa errada, principalmente com a sua alimentação.

Mitos:
- Unhas não cresce do nada;
-As atividades domesticas não influenciam no enfraquecimento das unhas, muito pelo contrario, ao acostumar as unhas a essas situações ela torna-se mais resistente com o tempo;
-Tirar cotículas não influencia no crescimento das unhas, o que ocorre é um ilusão de ótica em relação ao tamanho quando a cutícula é retirada. Esse habito pode trazer sérios problemas de infecção, pois essa camada é utilizada justamente para proteger as unhas.





Não podemos esquecer que ter uma alimentação balanceada e saudável estimula o crescimento e fortalecimento das unhas e que é essencial consumir água durante o dia.

Espero que tenham gostado e que as informações ajudem. Beijos da Jé

Nenhum comentário:

Postar um comentário